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Esta política de troca é válida a partir de agosto 2025.

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES — L'ESPRIT 

Ao comprar na Loja Virtual da L´Esprit, você estará assumindo um compromisso de seguir alguns procedimentos em caso de troca de produto, estes como previstos no Código de Defesa de Consumidor.

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Condições Gerais

  1. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, com acessórios e acompanhado da nota fiscal ou cupom fiscal 
  2. Todos os produtos encaminhados a L´Esprit  por motivo de defeito passarão por uma prévia análise  para verificação da existência de defeito de fabricação.
  3. A L´Esprit Bijoux preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente junto ao produto alvo de devolução/troca, bem como quaisquer acessórios que não pertençam ao mesmo.
  4. Toda ocorrência que envolva troca ou devolução, deverá ser comunicada a nossa equipe via Whatsapp ou e-mail. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanhem, poderão ser reenviados sem consulta prévia (a cobrar para o cliente).
  5. Não realizamos trocas de produtos usados.

Condições para efetuar uma troca:

Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.

Como solicitar uma troca:

Envie uma mensagem para o Whatsapp (11) 973245837 ou um e-mail para [email protected] com assunto TROCA, informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.

Condições para devolução por arrependimento:

Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Como solicitar uma devolução por arrependimento:

Envie uma mensagem para o Whatsapp (11) 973245837 ou um e-mail para [email protected] com assunto ARREPENDIMENTO, informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Produtos com defeito de fabricação:

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Caso seja constatado que não há defeito no produto, ou descumprimento de algum dos itens descritos na condições gerais, a L´Esprit providenciará o envio do mesmo produto ao endereço do Cliente, sendo o frete pago pelo cliente.

A L´Esprit isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso.

Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:

Envie uma mensagem para o Whatsapp (11) 973245837 ou um e-mail para [email protected] com assunto DEFEITO, informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 7 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Como devolver os produtos:

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, somente os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de arrependimento ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Outros Motivos:

Se receber o produto com motivos acima, entrar em contato com nossa central de atendimento ao cliente via Whatsapp (11) 97324-5837 ou e-mail [email protected]

Entre em contato conosco:

Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devoluções, por favor, entre em contato pelo Whatsapp (11) 973245837 ou email [email protected].